Alex Pereira pesou 92,9 quilos na pesagem oficial. À noite a balança apontava 103,5 kg
Depois de uma carreira consolidada no peso médio (até 83,9 kg), que lhe rendeu até o título de campeão no ano passado em luta com Israel Adesanya (que entretanto viria a perder em abril para o mesmo lutador), o brasileiro Alex Pereira decidiu dar o salto de categoria, passando à seguinte, ao peso meio-pesado (até 93 kg).
O combate de estreia será na próxima madrugada, no UFC 291, diante de Jan Blachowicz, e ao que parece o ganho de peso foi tudo... menos difícil. No dia de ontem, o brasileiro de 36 anos bateu o limite, ao pesar 92,9 quilos, mas aquilo que impressionou e dá que falar foi mesmo o que sucedeu em seguida.
Nas redes sociais, antes de fechar o dia, o lutador decidiu partilhar o resultado da pesagem que fez no hotel após um dia de reposição calórica e de líquidos e a balança (a menos que tenha havido um grande trabalho de edição)... não engana. Em pouco mais de doze horas, 'Poatan' conseguiu passar o seu peso aos 103,5 quilos. Mais 10,6 quilos do que aquilo que tinha apresentado quando subiu à pasagem oficial!
É óbvio que o peso perdido antes da luta e o que foi ganho no pós se deve em grande parte à libertação e posteriormente retenção de líquidos, mas o certo é que os números impressionam. Como também impressiona a compleição física do lutador brasileiro. Ganhou 10 quilos mas está 'sequinho'... como dantes.
Português dominou o brasileiro Jhonata Diniz
Lutador brasileiro formula desejo antes do UFC Rio
Paige VanZant diz ganhar, atualmente, "mais dinheiro em 24 horas do que em toda a carreira"
Lutador infringiu política antidoping do UFC
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua