Mais de 70 mortos em 90 dias: estrada onde Anthony Joshua sofreu acidente é a mais perigosa da Nigéria

Carro onde o antigo campeão olímpico de boxe seguia foi contra um camião parado, pormenor que continua a levantar muitas questões

Seguir Autor:

O carro onde Anthony Joshua seguia com mais três ocupantes
O carro onde Anthony Joshua seguia com mais três ocupantes • Foto: Direitos Reservados

Os pormenores do acidente mortal que fez duas vítimas e envolveu Anthony Joshua, antigo campeão olímpico de boxe, continuam a dar que falar e, esta terça-feira, o 'Daily Mail' explica alguns dos motivos que podem ter levado à tragédia naquela a que muitos chamam... "estrada da morte".

Segundo a mesma fonte, o troço de 127 quilómetros que liga Lagos a Ibadan, duas cidades nigerianas, é palco de acidentes graves... com bastante frequência. Basta olhar para os números: nos últimos três meses, morreram um total de 73 pessoas naquela estrada. Se recuarmos aos últimos 27 meses, foram mais de 11 mil os condutores - e passageiros - que estiveram ali envolvidos em 1.557 acidentes de viação. 645 perderam a vida, quase 4 mil ficaram feridos.

Para se ter a noção da magnitude destes números, o diário britânico lembra mesmo que, em fevereiro deste ano, nove pessoas morreram num único acidente nesta estrada. 

Mas quais os motivos que conferem tanto perigo a esta ligação entre Lagos e Ibadan? Diz o 'Daily Mail' que a maioria dos condutores se queixa de fatores como animais a aparecerem de surpresa ou, por exemplo, as más condições da estrada, que tem constantemente buracos que atrapalham a condução.

Não só isso, mas as ultrapassagens arriscadas, que muitas vezes se realizam em excesso de velocidade, são muitas vezes as causas de choques violentos.

Recorde-se que, no caso do acidente que envolveu Anthony Joshua, quatro pessoas seguiam no carro que foi contra um camião parado. Duas, a que ocupava o lugar de copiloto e a outra imediatamente atrás, morreram. O condutor, bem como o britânico, sobreviveram. Em algumas das imagens divulgadas nas últimas horas, Joshua, de 36 anos, aparece visivelmente atordoado após o acidente, dando claros sinais de dor e desconforto à medida que é retirado de dentro do carro. 

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas