Manny Pacquiao vai concorrer à presidência das Filipinas em 2022

Senador desde 2016, a lenda do boxe quer o mais alto cargo do seu país natal

Manny Pacquiao é uma das maiores lendas do boxe, mas nos últimos anos tem-se dedicado à política. Senador desde 2016, o antigo lutador acredita ter condições para ser eleito presidente das Filipinas nas próximas eleições do país, em 2022.

Quando Pacquiao foi eleito senador, fê-lo com mais de 16 milhões de votos. O atual mandato termina precisamente em 2022 e a imprensa do país garante que o antigo lutador vai concorrer ao lugar que hoje é ocupado por Rodrigo Duterte.

Bob Arum, antigo promotor de Pacquiao, contou à WBC que a revelação aconteceu durante uma conversa no Zoom. "Ele disse-me: Bob, vou candidatar-me em 2022 e, quando ganhar, quero-te lá na tomada de posse", explicou.

As eleições estão agendadas para 9 de Maio de 2022, altura em que Manny Pacquiao terá 43 anos. Nos últimos meses, Pacquiao tem surgido em inúmeras ações sociais de combate à Covid-19.

Por Miguel Custódio
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.