Senador desde 2016, a lenda do boxe quer o mais alto cargo do seu país natal
Manny Pacquiao é uma das maiores lendas do boxe, mas nos últimos anos tem-se dedicado à política. Senador desde 2016, o antigo lutador acredita ter condições para ser eleito presidente das Filipinas nas próximas eleições do país, em 2022.
Quando Pacquiao foi eleito senador, fê-lo com mais de 16 milhões de votos. O atual mandato termina precisamente em 2022 e a imprensa do país garante que o antigo lutador vai concorrer ao lugar que hoje é ocupado por Rodrigo Duterte.
Relacionadas
Bob Arum, antigo promotor de Pacquiao, contou à WBC que a revelação aconteceu durante uma conversa no Zoom. "Ele disse-me: Bob, vou candidatar-me em 2022 e, quando ganhar, quero-te lá na tomada de posse", explicou.
As eleições estão agendadas para 9 de Maio de 2022, altura em que Manny Pacquiao terá 43 anos. Nos últimos meses, Pacquiao tem surgido em inúmeras ações sociais de combate à Covid-19.
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Campeã olímpica não desiste
Acordo entre a empresa de entretenimento e o atual campeão europeu promete "interações entre os jogadores e as superestrelas" do wrestling
Lutadora portuguesa impôs-se na final de -70 kg à israelita Polina Grossman, líder do ranking mundial e atual campeã da Europa
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque