McGregor acusado de tentar violar mulher em casa de banho VIP de jogo da NBA: «Fora de controlo»

A alegada vítima, que trabalha em Wall Street, avança com processo civil e quer ser indemnizada

• Foto: Reuters

Conor McGregor está a ser acusado de nova tentativa de violação, agora por parte de uma mulher de 49 anos que trabalha em Wall Street, segundo revela a imprensa inglesa. De acordo com o processo civil, que deu entrada na última terça-feira nos tribunais da Flórida, o caso terá acontecido na casa de banho VIP do Kaseya Center, casa dos Miami Heat, durante um jogo das finais da NBA, realizado a 9 de junho de 2023, frente aos Denver Nuggets. O lutador irlandês nega as acusações.

A mulher garante que McGregor a levou para a casa de banho e que os seguranças impediram uma amiga de a socorrer. O lutador estaria intoxicado e "fora de controlo", tendo tentado uma relação sexual "não consentida", encostando-lhe a cara contra a parede, prendendo-a com "uma chave de braço" enquanto alegadamente procurava violá-la. Depois, ter-lhe-á cuspido quando ela tentou sair.

A queixosa diz que sofreu danos "físicos, psicológicos e emocionais", por isso apresentou uma queixa. A acusação criminal foi arquivada, mas a defesa apresentou agora uma queixa civil. "A minha cliente pensou longamente sobre a decisão de avançar com uma queixa civil e o efeito que isto poderia ter sobre o seu trabalho em Wall Street. No entanto, o seu principal objetivo ao avançar com o processo é alertar e encorajar outras mulheres a reportarem casos de abuso sexual", contou Jim Dunn, referindo que a sua cliente quer ser financeiramente compensada pelos danos, incluindo gastos médicos.

A advogada de McGregor divulgou um comunicado. "Depois de uma longa investigação realizada na altura, a procuradoria concluiu que não havia caso. Quase dois anos e três advogados depois, a queixosa tem uma nova história falsa. Estamos confiantes que este processo será também arquivado", considerou Barbara Llanes.

Na acusação é referido o episódio em que McGregor atingiu a mascote dos Miami Heat com um murro, em campo, durante o jogo. A vítima alega que o staff do pavilhão deu ao irlandês um tratamento preferencial depois do incidente e acusa os Heat de negligência.

A carregar o vídeo ...
McGregor vai a jogo da NBA e deixa mascote dos Miami Heat K.O com dois socos
Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas