Combate entre o ex-pugilista norte-americano e o YouTuber teve oito assaltos de dois minutos
O ex-pugilista norte-americano Mike Tyson foi batido pelo YouTuber Jake Paul no combate profissional na sexta-feira em Arlington, no Texas.
Tyson, de 58 anos, que não combatia profissionalmente desde 2005, foi dominado por Paul, de 27, a quem os juízes deram, por unanimidade, a vitória, ao fim de oito assaltos de dois minutos.
Relacionadas
"É uma honra. Mike Tyson é uma lenda, o maior da história, inspirou-se. Foi muito duro, como esperado", disse Jake Paul.
"Estou feliz com aquilo que consegui fazer", comentou Tyson.
Apesar da notoriedade do jovem desafiador, o regresso de Iron Mike dominou as atenções na casa da equipa de futebol norte-americano Dallas Cowboys, em Arlington (Texas), onde decorreu o combate, perante mais de 72 mil espectadores, marcado para as 19h00 de sexta-feira (01h00 de hoje em Lisboa). Foi também transmitido na plataforma Netflix.
Após quase 20 anos de uma ausência que se perspetivava ser definitiva - ainda que em 2020 tenha participado num combate de exibição com Roy Jones Jr., sem espectadores, devido à pandemia da covid-19 -, o ex-campeão mundial da categoria de peso mais elevada regressou para, previsivelmente, um último ato.
Tyson terminou a carreira em 2005 - ou assim foi anunciado na altura -, com um saldo de 50 vitórias, 44 das quais por KO, e seis derrotas.
Duas condenações a penas de prisão, em 1992 e 1999, encurtaram-lhe a carreira e contribuíram decisivamente para a declaração de falência, há 21 anos.
Português alcança grande vitória sobre o norte-americano Brandon Royval
Wrestler norte-americano terminou carreira aos 48 anos, em Washington, com derrota por desistência
Na madrugada de sábado para domingo
Lutador admite que não gosta de fazer drama nestes momentos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo