Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Wanderlei Silva está preparado para enfrentar Tyson
Seguir Autor:
Mike Tyson, histórica lenda do boxe, não combate desde 2005, mas pode estar perto do regresso aos ringues. O Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), modalidade com regras diferentes do boxe e da MMA, acredita que vai conseguir o retorno do lutador norte-americano, de 53 anos, e até já tem adversário para um combate épico: Wanderlei Silva.
O BKFC ofereceu ao brasileiro, de 43 anos, 10 milhões de dólares (9,1 milhões de euros) para defrontar Mike Tyson, num hipotético combate, e Wanderlei Silva nem pestanejou.
Relacionadas
"Parece que ofereceram 20 milhões de dólares para ele, então pedi metade. Eles disseram: ‘Por 10 milhões lutas?’ Eu disse: 10 e uma pequena percentagem do pay per view, né… Eles quando fazem este tipo de ofertas, são baseadas em estudos, não são loucos. Fazem estudos de mercado e analisam a possibilidade de lucros, e essa é uma luta que se paga a si própria não sei quantas vezes", afirmou o brasileiro, ao Globoesporte.
O confronto ainda não tem uma data porque Mike Tyson ainda não está convencido. Wanderlei acredita que o combate vai mesmo acontecer.
"Perguntaram-me como é que achava que ia ser uma luta com o Mike Tyson. Eu respondi como seria uma luta entre Wanderlei Silva e Tyson. Fiquei muito animado. Estou a sentir-me super bem, estou com 98 kg, magro, com uma vitalidade de garoto. Da minha parte, 100% de hipóteses de acontecer. Só não acontece se ele não quiser", garante.
Em comum, Tyson e Wanderlei têm o treinador, Rafael Cordeiro. Atualmente a trabalhar com o norte-americano, o técnico acompanhou Wanderlei durante muitos anos, desde o início da sua carreira.
"Treiná-lo tudo bem, mas não ia gostar que o mestre ficasse no corner dele. Não ia conseguir lutar com o mestre no corner do adversário. Se não ficar comigo está fo….", brinca.
Para além de Wanderlei Silva, também Shannon Briggs e Evander Holyfield têm sido apontados como possíveis adversários no regresso de Mike Tyson.
Português em ação numa prova que volta em força à Europa pela mão de Carlos Ramjanali
Alegando abuso de poder por parte dos dirigentes
Antigo campeão mundial de pesos pesados sofreu, no final de dezembro, um grave acidente de viação na Nigéria
Pavilhão Rainha Dona Leonor acolhe competição este sábado (24 de janeiro)
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final