Wanderlei Silva está preparado para enfrentar Tyson
Mike Tyson, histórica lenda do boxe, não combate desde 2005, mas pode estar perto do regresso aos ringues. O Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), modalidade com regras diferentes do boxe e da MMA, acredita que vai conseguir o retorno do lutador norte-americano, de 53 anos, e até já tem adversário para um combate épico: Wanderlei Silva.
O BKFC ofereceu ao brasileiro, de 43 anos, 10 milhões de dólares (9,1 milhões de euros) para defrontar Mike Tyson, num hipotético combate, e Wanderlei Silva nem pestanejou.
Relacionadas
"Parece que ofereceram 20 milhões de dólares para ele, então pedi metade. Eles disseram: ‘Por 10 milhões lutas?’ Eu disse: 10 e uma pequena percentagem do pay per view, né… Eles quando fazem este tipo de ofertas, são baseadas em estudos, não são loucos. Fazem estudos de mercado e analisam a possibilidade de lucros, e essa é uma luta que se paga a si própria não sei quantas vezes", afirmou o brasileiro, ao Globoesporte.
O confronto ainda não tem uma data porque Mike Tyson ainda não está convencido. Wanderlei acredita que o combate vai mesmo acontecer.
"Perguntaram-me como é que achava que ia ser uma luta com o Mike Tyson. Eu respondi como seria uma luta entre Wanderlei Silva e Tyson. Fiquei muito animado. Estou a sentir-me super bem, estou com 98 kg, magro, com uma vitalidade de garoto. Da minha parte, 100% de hipóteses de acontecer. Só não acontece se ele não quiser", garante.
Em comum, Tyson e Wanderlei têm o treinador, Rafael Cordeiro. Atualmente a trabalhar com o norte-americano, o técnico acompanhou Wanderlei durante muitos anos, desde o início da sua carreira.
"Treiná-lo tudo bem, mas não ia gostar que o mestre ficasse no corner dele. Não ia conseguir lutar com o mestre no corner do adversário. Se não ficar comigo está fo….", brinca.
Para além de Wanderlei Silva, também Shannon Briggs e Evander Holyfield têm sido apontados como possíveis adversários no regresso de Mike Tyson.
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Campeã olímpica não desiste
Acordo entre a empresa de entretenimento e o atual campeão europeu promete "interações entre os jogadores e as superestrelas" do wrestling
Lutadora portuguesa impôs-se na final de -70 kg à israelita Polina Grossman, líder do ranking mundial e atual campeã da Europa
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders