Irlandês recordou tragédia do lutador português
Correu o mundo o vídeo de Conor McGregor, de cabeça perdida, a atirar-se ao árbitro do combate entre Charlie Ward e John Redmond, referente ao Bellator 187, mas apenas esta terça-feira se soube efetivamente aquilo que levou o irlandês a perder a cabeça e confrontar o juiz. Ora, numa mensagem partilhada no Instagram, o lutador do UFC admitiu que à sua memória veio uma tragédia que viu no passado, aludindo à morte do português João Carvalho 'Rafeiro', em abril de 2016, e que, por isso, confrontou o árbitro por ter deixado o combate prosseguir quando Redmond estava em evidentes más condições.
"O árbitro Marc Godard estava a tomar uma decisão horrível, ao tentar levantar um lutador inconsciente e ao obrigar a luta a continuar no segundo round. Mesmo contra os desejos do seu treinador. A luta já tinha terminado! Depois de ter visto um lutador meu numa luta onde o pior aconteceu e o seu adversário perdeu a vida em consequência dos ferimentos, pensei que o pior poderia voltar a acontecer. Acabei por perder a cabeça e reagi de forma impulsiva. Peço desculpa a todos", escreveu o lutador do UFC.
Lembre-se que o lutador português perdeu a vida em 2016, na altura com 28 anos, devido aos ferimentos sofridos num combate precisamente com o irlandês Charlie Ward. A sua morte abalou bastante o mundo do MMA e teve também um impacto forte no nome mais importante do UFC, que nos dias seguintes deixou uma emocionada mensagem nas redes sociais.
A post shared by Conor McGregor Official (@thenotoriousmma) on
Português alcança grande vitória sobre o norte-americano Brandon Royval
Wrestler norte-americano terminou carreira aos 48 anos, em Washington, com derrota por desistência
Na madrugada de sábado para domingo
Lutador admite que não gosta de fazer drama nestes momentos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo