Motorista de Anthony Joshua acusado de quatro crimes após acidente fatal na Nigéria

Kayode vai a julgamento no próximo dia 20

Seguir Autor:

Anthony Joshua
Anthony Joshua • Foto: DR

O motorista envolvido no acidente fatal de viação que feriu o campeão mundial de boxe Anthony Joshua, que matou duas pessoas na Nigéria foi acusado de quatro crimes, informou esta sexta-feira a polícia local.

Adeniyi Mobolaji Kayode, de 46 anos, foi acusado de direção perigosa e imprudente no estado de Ogun, no sudoeste do país, após o acidente de segunda-feira, informou o porta-voz da polícia, Oluseyi Babaseyi, num comunicado divulgado esta sexta-feira.

O veículo que transportava Joshua, Sina Ghami e Latif 'Latz' Ayodele colidiu com um caminhão parado na na estrada.

Kayode está sob custódia policial desde quinta-feira, após receber alta do hospital, e posteriormente teve sua fiança fixada em 5 milhões de nairas (US$ 3.480), disse Babaseyi à AP.

O réu foi acusado de quatro crimes, incluindo condução perigosa que resultou em morte, condução direção imprudente e negligente, condução sem o devido cuidado, além de dirigir sem carteira de condução válida.

“Ele foi mantido sob custódia até que cumpra as condições de sua fiança”, disse o porta-voz da polícia.

O processo judicial foi adiado para 20 de janeiro para julgamento.

Joshua, bicampeão mundial de boxe na categoria peso-pesado, recebeu alta do hospital na quarta-feira após sofrer ferimentos leves.

Recorde-se que o desportista tem raízes familiares na Nigéria e vai permanecer no país africano durante os próximos tempos.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas