Abdulmanap Nurmagomedov encontra-se num hospital militar em Moscovo sem poder receber visitas familiares
Abdulmanap Nurmagomedov, pai e treinador de Khabib, lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC), encontra-se internado em estado crítico num hospital militar em Moscovo.
De acordo com a imprensa inglesa, Adbulmanap encontra-se em "más condições" após não ter sido "devidamente tratado" numa unidade hospital na República do Daguestão, de onde é natural, situação que acabou por piorar o quadro clínico do progenitor do lutador russo, inicialmente hospitalizado com sintomas de pneumonia.
"Abdulmanap está em más condições. Encontra-se em Moscovo de coma, num hospital militar. Não foi devidamente tratado na República do Daguestão e algumas complicações acabaram por surgir. Está por sua conta, não deixam sequer a família ir visitá-lo", disse uma fonte, em declarações aos meios de comunicação ingleses, informação mais tarde confirmada por Islam Makhachev, amigo próxima da família, em direto na sua página do Instagram.
Dana White, presidente do UFC, já reagiu à situação do pai de Khabib. "Abdulmanap Nurmagomedov é um verdadeiro artista marcial, que vive uma vida com orgulho, honra e muito respeito. Ele próprio incutiu esses valores ao seu filho, o campeão mundial Khabib, desde criança e esteve sempre ao seu lado durante toda a carreira. Sei o quão próximo é Khabib do pai, fico triste por saber sobre o seu estado atual", disse, em declarações citadas pelo 'The Sun'.
Evento sai da América do Norte pela primeira vez na história
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos