Sofia Oliveira: «Estamos preparados e temos de confiar naquilo que fazemos»

Vinda de uns World Games que não lhe correram de feição, vimaranense quer ir passo a passo

Sofia Oliveira compete no Mundial da WAKO após participação nos Jogos Mundiais de Chengdu
Sofia Oliveira compete no Mundial da WAKO após participação nos Jogos Mundiais de Chengdu

Depois de ter estado nos Jogos Mundiais de Chengdu sem conseguir aquilo que ambicionava - foi 5.ª -, a experiente Sofia Oliveira volta a uma competição internacional da WAKO com vontade de fazer boa figura e, por ventura, conseguir repetir o pódio que alcançou no Europeu do ano passado - na altura foi 3.ª. Agora à escala global, num Mundial que reunirá as melhores interpretes da modalidade, a atleta do Desportivo de Guimarães - CDDG não espera facilidades, mas diz-se pronta.

"As minhas expectativas é confiar no processo que tenho até hoje. Fiz o meu trabalho e agora é confiar no que fiz. E mostrar, claro. Fizemos a nossa preparação para este Campeonato de forma boa e constante. Viemos dos World Games e foi a continuação do trabalho que já tínhamos feito para lá", explicou-nos a atleta de 27 anos, que em Chengdu cedeu no primeiro combate diante da indonésia Susanti Ndapataka.

Quanto a objetivos, a vimaranense não quer falar em medalhas e prefere olhar 'jogo a jogo'. "O objetivo é manter o meu ritmo, tentar manter um bom jogo nos combates. Depois logo se vê. É óbvio que todos querem medalhas, mas há muitos fatores que podem influenciar. Estamos preparados e temos de confiar naquilo que fazemos", frisou.

No primeiro combate neste Mundial, Sofia Oliveira terá pela frente a canadiana Ashleigh Bartelds, numa luta dos oitavos-de-final de -60 kg em K1.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas