Vinda de uns World Games que não lhe correram de feição, vimaranense quer ir passo a passo
Depois de ter estado nos Jogos Mundiais de Chengdu sem conseguir aquilo que ambicionava - foi 5.ª -, a experiente Sofia Oliveira volta a uma competição internacional da WAKO com vontade de fazer boa figura e, por ventura, conseguir repetir o pódio que alcançou no Europeu do ano passado - na altura foi 3.ª. Agora à escala global, num Mundial que reunirá as melhores interpretes da modalidade, a atleta do Desportivo de Guimarães - CDDG não espera facilidades, mas diz-se pronta.
"As minhas expectativas é confiar no processo que tenho até hoje. Fiz o meu trabalho e agora é confiar no que fiz. E mostrar, claro. Fizemos a nossa preparação para este Campeonato de forma boa e constante. Viemos dos World Games e foi a continuação do trabalho que já tínhamos feito para lá", explicou-nos a atleta de 27 anos, que em Chengdu cedeu no primeiro combate diante da indonésia Susanti Ndapataka.
Quanto a objetivos, a vimaranense não quer falar em medalhas e prefere olhar 'jogo a jogo'. "O objetivo é manter o meu ritmo, tentar manter um bom jogo nos combates. Depois logo se vê. É óbvio que todos querem medalhas, mas há muitos fatores que podem influenciar. Estamos preparados e temos de confiar naquilo que fazemos", frisou.
No primeiro combate neste Mundial, Sofia Oliveira terá pela frente a canadiana Ashleigh Bartelds, numa luta dos oitavos-de-final de -60 kg em K1.
Vinda de uns World Games que não lhe correram de feição, vimaranense quer ir passo a passo
Cerimónia de abertura deu o início às 'hostilidades'. Combates arrancam amanhã
Depois do ouro nos Jogos Mundiais, é hora de tentar o título no Mundial da WAKO
Kiara Barroso ficou em 9.º lugar em -49 kg
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão