UAM Fight Night K1 Pro: um passo importante rumo ao futuro

Evento foi apresentado e organização deixou claros os planos para o que aí vem

Um megaevento que pode servir de ponte para um futuro repleto de novas oportunidades e de sucesso dos desportos de combate, em especial o kickboxing, no país. É esse um dos motes principais do UAM Fight Night K1 Pro, que este sábado vai concentrar todas as atenções do mundo da modalidade em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Um evento importante para a região, que foi apresentado numa conferência de imprensa de alto nível, com a presença de Ali Khouri, da direção da Federação de Muay Thai e Kickboxing dos EAU, Carlos Ramjanali, CEO do WAKO Pro, e ainda seis dos lutadores principais, com destaque para André Santos.

Do lado da organização local, Ali Khouri mostrou-se satisfeito e otimista. "Estou muito orgulhoso pelo apoio recebido de todas as entidades. Reflete os Emirados Árabes Unidos como um destino de eventos desportivos. Estou muito orgulhoso também pela representação de 20 país nestas 15 lutas. Temos também quatro atletas dos EAU. Esperamos um brilhante eventos e que haja mais no futuro", assumiu.

Por parte da WAKO Pro, o português Carlos Ramjanali enalteceu a dimensão do evento e também assumiu o seu "prazer" por estar presente. "Como entidade, a WAKO Pro tem o foco no atleta, em dar espaço ao talento, dar oportunidades. A segurança é também um foco importante, por isso é que é obrigatório em todas as lutas de título haver antidoping", explicou o CEO do organismo, que deixou ainda claro esperar ver mais eventos no país no futuro: "Tem tudo para ter mais eventos em diante. Este país tornou-se num centro da Ásia para eventos deste nivel. Tem condições para tal, tanto a nível de instalações como de pessoas e tecnologia. Além disso, o Comité de Árbitro está aqui. Esperemos que esta cooperação se fortaleça no futuro e mais eventos aconteçam cá".

Por outro lado, o empresário abordou ainda a capacidade da WAKO Pro em encontrar qualidade na modalidade. "Somos a maior fábrica de talentos, temos três mil atletas a surgir a cada ano".

Presente também na conferência de imprensa, André Santos reforçou aquilo que já dissera a Record, ao garantir estar pronto para a luta pelo título. Quanto ao espanhol Khyzer Nawas, o 'challenger' do português, assumiu-se "em boa forma" e garantiu ter estudado bem o adversário. Sobre André Santos, fala num "bom lutador", mas deixa claro que, após a pesagem, se sente "forte" e com confiança no trabalho desenvolvido até agora.

Além da luta de título de André Santos, que fechará o cartaz, no UAM Fight Night K1 Pro vão marcar presença mais dois portugueses, ambos no cartaz preliminar, com combates às 17:10 e 17:30 locais (menos 4 horas em Lisboa). Primeiro Leandro Miranda e, depois, Débora Évora. Tudo para seguir, a par e passo, em direto no site do Record logo a partir das 13 horas de Lisboa. Não perca!

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas