O russo Khabib Nurmagomedov estragou esta madrugada o regresso de Conor McGregor aos octógonos, ao levar de vencido o irlandês no UFC 229, com uma submissão no quarto assalto. O russo, de 30 anos, continua assim a ser o campeão de peso-leve do UFC, mantendo igualmente o seu registo perfeito, agora com 27 vitórias.
Relacionadas
Conhecido pelo seu jogo de chão, o russo cedo tentou fazer esse seu trunfo e os dois primeiros assaltos foram passados em praticamente 60% com Khabib por cima de McGregor, em busca de uma forma de derrotar o irlandês. McGregor resistiu e acabou por conseguir ficar por cima no terceiro assalto, onde desferiu finalmente alguns golpes que deixaram marcas no russo.
Contudo, ao quarto assalto, com um mata leão, Khabib prendeu McGregor, que não teve outro remédio a não ser bater com a mão e 'aceitar' a sua quarta derrota no UFC, permitindo ao russo celebrar o seu 27.º triunfo na carreira nas artes marciais mistas.
Cinturão ficou por entregar
Logo após o triunfo de Khabib, o combate assumiu contornos de batalha campal, com o russo a saltar da jaula e a atirar-se para o público. Gerou-se um impressionante foco de tensão, com murros e pontapés, que apenas ficou sanado após largos minutos. O clima ficou tão tenso, que Dana White decidiu mesmo não entregar o cinturão no octógono, por temer que a situação se voltasse a descontrolar.
Português alcança grande vitória sobre o norte-americano Brandon Royval
Wrestler norte-americano terminou carreira aos 48 anos, em Washington, com derrota por desistência
Na madrugada de sábado para domingo
Lutador admite que não gosta de fazer drama nestes momentos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos