Norte-americano a solo como o lutador com mais defesas de título bem sucedidas
O lendário Anderson Silva já tinha sido igualado há uns meses e agora já é mesmo passado. Demetrious Johnson é novo detentor a solo do recorde de defesas consecutivas do cinturão no UFC (11), depois de esta madrugada, no UFC 216, ter levado a melhor sobre Ray Borg, com uma submissão no quinto e derradeiro assalto. Um triunfo que mantém o lutador no topo da sua categoria, o peso-mosca (-57 kg), e que também o 'segura' no número um na tabela global dos lutadores do UFC.
Johnson, de 31 anos, havia dominado o duelo até então e já era dado como vencedor antecipado nessa altura, mas decidiu colocar a cereja no topo do bolo, finalizando o adversário com um golpe que deixou todos impressionados (venceu mesmo o prémio de movimento do evento). Para a história fica este triunfo, que amplia para 27 a lista de êxitos no MMA (soma ainda duas derrotas e um empate).
Tony Ferguson fica com o título de peso leve
Ainda que no cartaz estivesse Demetrious Johnson, o main event do card da T-Mobile Arena, em Las Vegas, foi para outra decisão - ainda que neste caso fosse para o título interino -, a do peso leve. Aí o vencedor foi Tony Ferguson, que levou a melhor ante Kevin Lee, com uma submissão bem sucedida no terceiro assalto.
Agora, com o título interino no bolso, Tony Ferguson aponta mais alto e quer o cinturão absoluto. Para tal, já lançou o desafio: "Onde estás McNuggets? Seu m***! Vou encher-te de porrada! Vem cá tentar tirar-me o cinturão!". A provocação tinha um destinatário óbvio: Conor McGregor.
Resultados do main card
Peso leve (título): Tony Ferguson derrotou Kevin Lee
Peso mosca (título): Demetrious Johnson derrotou Ray Borg
Peso pesado: Fabrício Werdum derrotou Walt Harris
Peso mosca: Mara Romero Borella derrotou Kalindra Faria
Peso leve: Beneil Dariush derrotou Evan Dunham
Integrado nas celebrações dos 80 anos do presidente Donald Trump
Evento sai da América do Norte pela primeira vez na história
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller