O UFC decidiu terminar o contrato de Luis Pena horas depois do norte-americano ter sido preso por agredir a namorada e mais uma mulher.
O lutador, de 28 anos, foi detido na noite de sábado depois de agredir a atual companheira na sequência de uma discussão. Uma mulher tentou intervir mas acabou por ser agredida pelo ‘Violent Bob Ross’, acabando por ficar inconsciente. Pena acabou por sair em liberdade após pagar uma fiança de cinco mil euros.
É a segunda vez que o norte-americano agride a namorada. Em junho foi levado para a esquadra por espancar a parceira que nunca quis apresentar queixa.
Os oficiais da promoção de MMA norte-americana revelaram a decisão do término do vínculo com o lutador em comunicado. "O UFC está a par das alegações perturbadoras de Luis Pena. O Sr. Pena tem sido muito aberto no que trata aos seus problemas com a saúde mental e abuso de substâncias e a organização tem tentado ajudá-lo. O UFC acredita que o Sr. Pena precisa de lidar com os problemas pessoais e judiciais que tem pela frente e, em consequência, a organização informou-o do término do seu contrato".
Dana White, presidente do UFC, condenou as ações do norte-americano.
"Isto é um caso muito mau. Nós sabíamos que ele tinha problemas graves antes de tudo acontecer e tentámos ajudar. É uma atitude repugnante e não sei se vocês lêem os relatórios da polícia, mas esta detenção tinha de acontecer", considerou White.
Evento sai da América do Norte pela primeira vez na história
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido