Acordo com a Paramount é válido por 7 anos
Um acordo verdadeiramente histórico e milionário. O UFC anunciou esta segunda-feira ter chegado a entendimento com a Paramount/CBS para a transmissão dos seus eventos a partir de 2026, por um período de sete anos, por um valor total de 7,7 mil milhões de dólares (6,6 mil milhões de euros). Até agora (e será assim até final de 2025), o UFC era transmitido pela ESPN, num regime de pay per view, algo que tornava a experiência do consumidor bem mais dispendiosa.
Com este acordo, a Paramount e a CBS garantem os direitos de transmissão de todos os 13 eventos principais de cada ano, mais 30 Fight Nights, num total de 43 programas. Quer isto dizer que a plataforma de streaming pagará cerca de 150 mil euros por cada evento que transmitir, ainda que naturalmente os eventos principais sejam os mais valiosos.
Relativamente ao preço, a diferença será enorme para o consumidor final. É que, até agora, os eventos principais (um a cada mês, mais um extra) eram vendidos num regime de pay per view, a um preço que normalmente rondava os 80 dólares (68,9 euros). Agora, mesmo que a mensalidade da Paramount+ possa aumentar - atualmente está nos 12 dólares mensais (11,2 euros), dificilmente chegará aos valores praticados até agora no bolo global.
"Este acordo histórico com a Paramount e a CBS é incrível para os fãs do UFC e para os nossos atletas. Pela primeira vez, os adeptos do UFC nos Estados Unidos terão oportunidade de aceder a todos os conteúdos do UFC sem o modelo pay-per-view, tornando mais barato e acessível ver os maiores combates numa plataforma enorme. Este acordo coloca o UFC como um dos maiores desportos do mundo. A exposição providenciada pela rede Paramont/CBS nesta nova estrutura é uma grande vitória para os nossos atletas e para todos os que gostam e assistem ao nosso desporto", explicou Dana White em comunicado.
Evento sai da América do Norte pela primeira vez na história
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal