Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Manifestantes atiraram pedras e foguetes e tentaram romper o cordão de segurança
Seguir Autor:
Uma manifestação em Milão contra os Jogos Olímpicos de Inverno terminou num breve confronto entre a polícia e alguns manifestantes, que atiraram pedras e foguetes e tentaram romper o cordão de segurança. Os confrontos com a polícia terninaram com cinco pessoas detidas e levadas à esquadra, segundo a televisão pública italiana RAI.
A tensão irrompeu no final da marcha, perto da praça de Corvetto, quando alguns manifestantes tentaram romper o cordão policial para aceder à autoestrada, segundo os meios de comunicação italianos.
Os agentes anti-distúrbios responderam com cargas de água pressurizada e gás lacrimogéneo, enquanto alguns manifestantes lançavam pedras, foguetes e até fogo de artifício.
A marcha, que reuniu cerca de 5.000 pessoas, foi convocada pelo denominado "Comité Olimpíadas Insustentáveis" (COI), uma rede de organizações estudantis, anticapitalistas e ambientalistas fundada em Milão. As forças da ordem estavam em alerta máximo após os violentos confrontos que ocorreram durante uma manifestação semelhante em Turim no fim de semana passado e que provocaram mais de 100 feridos.
O protesto de hoje ocorreu um dia após a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno nas cidades de Milão e Cortina, com a presença de atletas de 93 países de todo o mundo.
Uma faixa com o lema "Reconquistemos as cidades, libertemos as montanhas" seguiu à frente da marcha, com os manifestantes a contestarem também a presença, a acompanhar a delegação norte-americana aos jogos, de agentes do Serviço de Imigração e Controlo Alfandegário (ICE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, envolvido nas polémicas investidas policiais em Minneapolis.
Manifestantes atiraram pedras e foguetes e tentaram romper o cordão de segurança
Helvético juntou este título ao de campeão do mundo
Em causas as alegações de que estariam a ser usadas para manipular tamanho dos fatos
Em causa a suspeita de que haja quem as faça para ter benefícios desportivos
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão