A final mundial do Red Bull BC One realizou-se de 4 a 7 de dezembro no Rio de Janeiro, Brasil, contando com um alinhamento de breakers de topo, incluindo os atletas olímpicos B-Boy Hiro10, B-Boy Victor e B-Girl Logistx. Portugal esteve representado pelos Campeões Nacionais, a B-Girl Vanessa e o B-Boy Deeogo. Este foi o ponto alto de uma dinâmica que passou por 37 países, com 93 eventos de qualificação e onde foram selecionados os 32 breakers para batalhar na 21ª final mundial da competição.
Em masculinos, B-Boy Menno destacou-se com movimentos originais imparáveis, transições e fluxos para bater o B-Boy Icey Ives na grande final do passado sábado. B-Boy Menno fez assim história no Rio de Janeiro, ao conquistar o seu quarto título de Campeão do Mundo do Red Bull BC One - sendo o único atleta a ter atingido este patamar. O bailarino holandês de 35 anos resumiu assim a sua prestação: "Sinto-me fantástico, estou super feliz e ainda estou em choque. Este título significa muito para mim, pois é o meu quarto cinturão e ninguém tem quatro cinturões. Ser o primeiro a atingir este marco é uma sensação incrível".
Em femininos, foi a B-Girl India, holandesa de 18 anos que mais brilhou: "Estou muito feliz por ganhar o meu segundo título do Red Bull BC One. Significa muito para mim, especialmente porque ganhei no mesmo ano em que o meu companheiro de equipa e mentor, Menno, também foi campeão."
Um dos destaques desta final foi sem dúvida o B-Boy Samuka que, apesar da sua incapacidade motora, conquistou o público com movimentos poderosos que impressionaram os juízes antes de perder nas semifinais para o B-Boy Menno.
O Red Bull BC One regressa em 2025 e a final mundial tem encontro marcado para o dia 9 de novembro em Tóquio - naquela que será a terceira visita ao país do sol nascente.
Praia fluvial do Trízio recebe este fim de semana a edição de 2025 do Campeonato Nacional
Competição contou com a participação de cerca de três dezenas de atletas dos vários escalões
Contou com a participação de cerca de três dezenas de atletas dos vários escalões
Competição contará com três etapas. A próxima é no Algarve
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português