Mónica Gaboleiro, a única portuguesa presente, foi 30.ª classificada
A mais jovem modalidade do ciclismo voltou a mostrar no último fim-de-semana toda a sua vitalidade e dinâmica. Com a participação de 65 atletas de 21 países – Portugal incluído – a final mundial do Red Bull UCI Pump Track World Championships decorreu em Santiago do Chile.
A atleta suíça Christa von Niederhausern fez história ao conquistar o seu segundo título mundial, ao mesmo tempo que assegurou uma presença no pódio em todas as finais mundiais realizadas até hoje (desde 2018). Refira-se que o top 4 da competição terminou todo dentro do mesmo segundo, com as atletas separadas por escassos milésimos de segundo. No setor masculino, foi o holandês Niels Bensink que ditou a lei – deixando o norte-americano Alec Bob a escassos 30 centésimos de segundo.
Portugal marcou presença apenas na competição feminina, onde Mónica Gaboleiro foi 30ª classificada.
Reconhecido pela UCI em 2018, o pump track consiste em evoluir numa pista de alcatrão, composta por uma sucessão de rolos e curvas, permitindo que os atletas progridam apenas com o balanço do corpo e praticamente sem o uso dos pedais. Nesta competição juntam-se atletas amadores e profissionais, oriundos de diferentes estilos, como o BTT Down Hill, Four Cross, Dirt Jump e a modalidade olímpica de BMX Race.
Britânico impôs-se ao seu compatriota Charlie Aldridge
A prova foi vencida pela seleção de Itália
Organização espera 600 corredores e 16 mil visitantes, entre 23 e 27 de julho
Prova decorre de 26 de agosto a 2 de setembro em Pal Arinsal
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United