Conquistou o ouro por equipas nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, com apenas 15 anos
A Agência Mundial Antidopagem (AMA) pede uma suspensão de quatro anos para a patinadora russa Kamila Valieva, que competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, após um controlo positivo, informou esta segunda-feira o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).
A AMA entrou com um recurso no TAS para punir Kamila Valieva, que testou positivo a trimetazidina, em dezembro de 2021, e depois conquistou o ouro por equipas em Pequim, com apenas 15 anos, e exige que a patinadora seja privada dessa medalha.
Kamila Valieva, considerada por unanimidade a nova 'czarina' da modalidade, testou positivo durante os campeonatos da Rússia e foi suspensa já no decurso dos Jogos Olímpicos de Inverno, mas essa decisão foi mais tarde levantada.
A substância encontrada no sistema da patinadora durante os campeonatos russos foi a trimetazidina, medicamento prescrito para adultos com angina de peito e que figura na lista de substâncias proibidas.
Durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, que decorreram de 04 a 20 de fevereiro, Valieva integrou a equipa russa que venceu a medalha de ouro na prova por equipas da patinagem artística, tendo chamado a atenção ao concluir um inédito salto quádruplo.
O laboratório de Estocolmo, ao qual a Agência Russa Nntipoding (RUSADA) não comunicou o caso na época, informou o positivo às partes em 8 de fevereiro, já em plena fase dos Jogos Olímpicos e um dia após Valieva ter conquistado o ouro na competição por equipas.
Motorista do veículo não resistiu ao ataque com pedras, paralelos e outros objetos pesados, que acabaram por partir o vidro frontal
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Triunfo na final frente ao GRD Leça, em Porto Santo, Madeira
Piloto turco vai correr na Prima Pramac no Mundial de MotoGP
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool