Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sarah Abitbol faz denúncias num livro e o presidente da Federação Francesa de Patinagem no Gelo já se demitiu
Sarah Abitbol, uma conhecida patinadora francesa, contou que foi abusada sexualmente durante a adolescência pelo seu treinador. A antiga atleta, hoje com 44 anos, escreveu um livro intitulado 'Um Tão Longo Silêncio', em que denuncia Gilles Beyer e faz uma série de acusações, que já levaram à demissão do presidente da Federação Francesa de Patinagem no Gelo.
Gilles Beyer - que também foi patinador artístico e campeão olímpico na década de 70 - é acusado por Sarah Abitbol de a ter violado entre 1990 e 1992, quando era seu treinador e tinha cerca de 30 anos. "Foi a primeira vez que um homem me tocou", revela a ex-atleta, acrescentando que foi pela primeira vez abusada quando tinha 15 anos.
Relacionada
"Durante dois anos, tu dizias à minha mãe: 'Hoje vou ser babysitter da Sarah para podermos treinar'. E tu violaste-me no parque de estacionamento, nos balneários e em cantos e recantos da pista de gelo, que nunca suspeitei que existissem", escreve a ex-atleta.
As denúncias de Sarah fizeram com que outras antigas patinadoras ganhassem coragem para contar a sua história. Hélène Godard, agora com 54 anos, revela que não foi só foi violada pelo mesmo homem, Gilles Beyer, como também por outro treinador de patinagem. A antiga patinadora diz ter sido forçada por Beyer a ter relações sexuais, na década de 70, quando tinha apenas 13 anos.
Estes casos denunciam o alegado encobrimento por parte da Federação Francesa de Patinagem no Gelo e já levou à demissão do presidente Didier Gailhaguet, pressionado pela ministra francesa do Desporto, Roxana Maracineanu.
A Procuradoria-Geral de Paris abriu, entretanto, uma investigação à suposta conduta de Gilles Beyer, acusado de violação e agressão sexual, com o intuito de apurar se há mais vítimas.
Águias derrotados por 3-0 na sexta jornada do Grupo B
Seguranças do estúdio tiveram de controlar as emoções do pugilista
Leões visitam Samora Correia esta quinta-feira nos 16 avos da Taça de Portugal
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1