Medida tomada devido à pandemia de coronavírus
A Argentina suspendeu esta quarta-feira todas as competições desportivas internacionais que estavam agendadas para decorrer no país durante este mês, com exceção dos jogos de futebol, devido à pandemia de Covid-19.
Em carta enviada às federações e associações desportivas, a secretária de Estado dos Desportos argentina, Inés Arrondo, anunciou a "decisão de suspender, durante o mês de março, os torneios, competições e outros eventos desportivos que vão decorrer na República Argentina".
Relacionadas
O Campeonato do mundo de esgrima, o Grande Prémio de atletismo, o torneio pré-olímpico americano de boxe e o Campeonato Sul-Americano de natação são alguns dos torneios que foram suspensos.
Já os torneios de futebol, como a Taça Libertadores, que já se iniciou, e a qualificação sul-americana para o Mundial'2022, que arranca no final deste mês, mantêm-se agendados, por enquanto, embora o governo argentino pretenda evitar a entrada no país de pessoas provenientes de regiões consideradas de alto risco.
Na Argentina, registaram-se, até ao momento, 19 casos de infeção por Covid-19 e um morto, um homem de 64 anos, que morreu no sábado, tornando-se na primeira vítima mortal na América Latina devido ao novo coronavírus.
A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.
O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.
Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.100 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Águias perdem na 1.ª mão dos 16 avos de final da Challenge Cup
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Em causa estão situações de desrespeito e hostilidade dirigidas aos seus dirigentes e atletas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura