Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Eládio Paramés relatará diariamente como o grupo de 15 portugueses está a viver a situação
Seguir Autor:
E agora, que fazemos? Esta foi a pergunta que os 15 fizemos mal tivemos conhecimento de que as fronteiras espanholas estavam fechadas e que, por consequência, o ferry que nos levaria de Oran a Almeria tinha sido cancelado. Havia que encontrar alternativas para o regresso a casa e de imediato cada um de nós procurou encontrar uma solução. Assim que tivemos comunicações telefónicas e depois de termos contactado com os familiares, dando conta de como estávamos e de como estavam todos por lá, passámos à fase de recolha de informações.
Há que explicar que estávamos então em Djanet, a uns 3 dias e uns milhares de quilómetros de Oran, caso tudo corresse lindamente com a escolta que sempre nos acompanha, o que complicava ainda mais a situação. E que, antes, tínhamos andado «perdidos» no meio do Sahara, concretamente no Tadrart e em Merzouga, zona da areia vermelha, numa verdadeira viagem de todo o terreno, com paisagens deslumbrantes que mais tarde mostraremos.
Da embaixada portuguesa, recebemos a informação de que estaria a ser organizado um vôo charter Argel-Lisboa por uma empresa e que poderia ainda haver lugares. E deram-nos o contacto do responsável pelo vôo, mas até ao momento (12:42 de quinta-feira, hora de Portugal) parece que ainda não foram obtidas as necessárias autorizações para que este se efectuasse.
Procurámos uma alternativa e parece que se encontrou uma: vôo privado desde Argel a Faro, lá para domingo. Veremos como este se soluciona e também como se resolve o caso das viaturas, pois o G15 viaja em sete jipes. Onde irão ficar? Quem os guarda? Como poderemos sair daqui sem as viaturas? E como e quando podemos depois vir buscá-las?
São tudo questões que os 15 de A Malta dos Jipes tem vindo a resolver com a máxima tranquilidade. E mantemos todas as precauções possíveis: lavagem de mãos frequentes e uso das máscaras que trouxemos de Portugal. O que neste momento mais nos incomoda, para além da indefinição do regresso, é a deficiente qualidade das comunicações: por vezes há rede, mas nem sempre há internet, por exemplo. Mas havemos de chegar…
Miguel Bataglia, presidente do clube, descreve "cenário devastador"
Presidente da Federação de Patinagem de Portugal recebe insígnia de ouro esta sexta-feira
Prova de exercícios no solo em Paris'2024 no centro da polémica
Seleção Nacional derrotada por 28-4
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol