Formação portuguesa acabou torneio em segundo
O Clube Atlético Cultural - CAC - já é conhecido e reconhecido pelo excelente trabalho que faz no desporto inclusivo e este fim-de-semana foi a validação disso mesmo.
"Desde muito cedo que uma das minhas missões é que o desporto seja de todos e para todos. É fundamental dar mais destaque às mulheres no mundo do desporto, elas têm muito valor, há excelentes profissionais nesta área que merecem ser reconhecidas, precisam de espaço para trabalhar, treinar e competir. Também sempre quis dar espaço e destaque a pessoas com deficiência, o melhor do desporto é a saúde, são os amigos a união e o fairplay. Felizmente, cada vez mais o CAC caminha a passos largos com sucesso para a concretização destes meus objetivos: temos mais mulheres no desporto, qualificadas e boas profissionais e temos uma excelente equipa, capaz de defrontar as melhores da Europa". Foram estas as palavras de António Roque, Presidente do Clube CAC, depois de um fim-de-semana, onde pelas bancadas do Pavilhão do Moinhos da Arroja passaram dezenas de pessoas e se juntaram cada vez mais adeptos de Goalball para apoiar os jogadores e assistir à modalidade.
Em Portugal, desde quarta-feira, foram recebidas equipas da Alemanha, França, Holanda, Israel, Reino Unido e Finlândia todas elas destacaram o bom ambiente, a boa organização o desejo de voltar ao nosso país.
Quanto ao resultado, não poderia ter sido mais positivo para os portugueses, o CAC ficou em segundo lugar no torneio, perante oito das mais emblemáticas equipas da Europa.
"Embora seja uma modalidade de nicho, com poucos recursos e oportunidades, o facto de ter estado nos paralímpicos ajudou a que tenhamos mais visibilidade e a que as pessoas entendam que o desporto pode e deve ser de todos e para todos. O que se passa durante estes três dias, com jogos sucessivos, é de uma enorme intensidade, mas é o reflexo de um trabalho desenvolvido durante os últimos seis meses. Estamos satisfeitos, mas sempre com o desejo de fazer melhor nos próximos eventos, sobretudo pelos jogadores" foram as palavras de Mauro Diogo, Coordenador Geral de Desporto adaptado e Diretor do evento Grand Prix.
Português 'voou' 17,91 metros em Tóquio
Português dominou a prova em Tóquio com um 'voo' de 17,91 metros
Canoístas que participaram nos Mundiais de Milão receberam igualmente voto de saudação
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, tenista português vai agora defrontar a dupla Arneodo-Gille
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve