O ESTRELA da Amadora, com os atiradores Bruno Carvalho, José Bartissol, Bruno Barnabé, Miguel Gomes e Marco Perdigão, sagrou-se domingo campeão nacional absoluto de equipas em espada masculina, ao vencer por 45-41 a Sociedade Histórica da Independência de Portugal (SHIP), na final, realizada em Lisboa.
”Apesar de termos entrado mal, recuperamos a confiança e no último assalto fomos mais determinados”, afirmou Bruno Carvalho, actual líder do “ranking” nacional de espada.
Na final da prova feminina, as “estrelas” foram Ana Cabral, Ana Gomes e Mileta Gomes, esgrimistas da SHIP, que obtiveram um triunfo convincente frente ao conjunto da Amadora, por 45-30.
NUNO FRAZÃO EM DESTAQUE
Nuno Frazão (Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana) foi a figura em destaque no campeonato nacional individual de espada masculina. Após ter eliminado o campeão em título (B.Carvalho), Frazão bateu na final, José Santos (SHIP), por 15-11, assumindo-se como uma das maiores promessas lusas na especialidade.
Refira-se que Frazão é um dos atletas que vai participar nos Europeus de esgrima, na Madeira (3 a 9 de Julho), juntamente com Bruno Carvalho, João Borges e Tiago Andrada (masculinos), e Ana Cabral, Mileta Gomes, Ana Gomes e Joana Cabrita (femininos).
Decisão marca para domingo em Roterdão
Minhotos vencem por 82-81 nos oitavos de final
Prova vai ter início pelas 9 horas na Praia do Norte
Esta espécie de monovolume assume-se como um verdadeiro laboratório de ideias
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam