Decisão que inviabilizará a realização de três torneios nas datas previstas
O circuito mundial de ténis feminino anunciou esta segunda-feira a suspensão da competição até 2 de maio, devido à pandemia de Covid-19, uma decisão que inviabilizará a realização de três torneios nas datas previstas.
"Devido à propagação do coronavírus em todo o mundo, os torneios de Estugarda, Istambul e Praga não irão realizar-se nas datas previstas", explica o organismo, com sede em Saint Petersburg, na Florida, na conta oficial no Twitter, precisando que as "competições estão suspensas até 02 de maio".
Na semana passada, a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) anunciou a suspensão por um período de seis semanas de todos os torneios dos circuitos principal e 'challenger', pelo mesmo motivo.
No circuito masculino, a suspensão mantém-se até 26 de abril, um dia antes do início do Estoril Open, cujo 'qualifying' começa em 25 de abril.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, 331 pessoas foram infetadas até hoje, mas sem registo de mortes, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde.
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Só foi superado por dois protagonizados por Carlos Alcaraz
Anúncio será feito pelo Minstro da Economia
Leões recebem Arsenal e águias o Vitória de Guimarães na abertura da 17.ª ronda do Campeonato
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'