Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
96.ª edição da competição decorrerá apenas na próxima época
Seguir Autor:
Os campeonatos nacionais de corta-mato longo, previstos para domingo em Vale da Cambra, foram cancelados, informou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), devido ao surto do Covid-19.
A 96.ª edição da competição, que atribui os títulos nacionais, decorrerá apenas na próxima época, mas ficou definido que será em novembro e no mesmo local, em Vale de Cambra.
Relacionadas
"Por decisão da Federação Portuguesa de Atletismo, os Campeonatos de Nacionais de Corta Mato Longo passam a ter data marcada para a época desportiva de 2020/2021, concretamente em novembro de 2020, em Vale de Cambra", disse o presidente da FPA, Jorge Vieira.
Na mesma nota, o organismo do atletismo português adianta que também os campeonatos de marcha serão afetados, com a competição, que estava agendada para sábado, em Olhão, a ser adiada, mas ainda sem data prevista.
A Federação justifica estas medidas em consonância com as orientações nacionais, especificamente a recomendação do cancelamento ou adiamento de eventos em massas, com medidas que visam "travar a propagação do COVID-19".
Já hoje, a taça da Europa de lançamentos em Leiria, que estava agendada para 21 e 22 de março, foi adiada, sem data marcada, pela Associação Europeia de atletismo.
Em Portugal tem sido muitos os eventos cancelados, adiados ou que se vão realizar à porta fechada, desde o futebol, basquetebol ao voleibol, ou ao cancelamento de provas, no ciclismo, judo, ténis de mesa, entre outras modalidades.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos. Portugal regista 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Depois de vencer os franceses do Merignac, por 7-2, na segunda mão dos quartos de final
Patrícia Silva vence os 800 metros em França
Seleção não depende apenas de si para estar na luta pelas medalhas no Europeu
Apesar de uma saída de estrada ter obrigado o piloto sueco, de 24 anos, a cortar uma vedação
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'