Dirigente apresentou esta tarde o documento
Daniel Monteiro apresentou esta tarde na Tribuna de Honra do Estádio Nacional as linhas mestras que conduzem o seu mandato como presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), cargo que ocupa há relativamente pouco tempo, depois de vencer as eleições para a sucessão de Carlos Paula Cardoso.
O dirigente traçou "cinco prioridades para o desporto nacional" e que são:
1.ª Criação de um Plano Estratégico para a Década - "No atual contexto e organização do Desporto em Portugal, continua sem ser conhecido o que espera o Estado obter de cada uma das organizações desportivas, a curto, médio e longo prazo".
2.ª Novo Modelo de Financiamento do Desporto Nacional - "O financiamento público do Desporto em Portugal, aliado à falta de uma visão política para o setor, tem sido um dos maiores constrangimentos ao seu desenvolvimento e à sua valorização social".
3.ª Mais Educação Dísica no 1º ciclo de Escolaridade - "Apesar do índice de participação desportiva em Portugal vir, progressivamente, a aumentar, a verdade é que a realidade do número de praticantes continua aquém da maioria dos países europeus".
4.ª Mais Desporto no Serviço Público de Rádio e Televisão - "O serviço público de rádio e televisão é atribuído pelo Estado à Rádio e Televisão de Portugal, S.A. (RTP), através de um contrato de concessão, nos termos da Lei da Televisão e da Lei da Rádio".
5.ª Criação do Ministério do Desporto - "Desde 1976, até à data, os diversos governos constitucionais optaram maioritariamente por uma clara preferência pela associação do Desporto ao Ministério da Educação, mediante a criação de uma Secretaria de Estado, muitas vezes acompanhada do sector da Juventude".
- Leia na íntegra o documento que traça as linhas do mandado de Daniel Monteiro como presidente da CDP:
Erros de arbitragem no último minuto a favorecerem a equipa húngara
Olímpica do Louzan faz o 7.º melhor tempo das meias-finais em Lublin
Atleta do Sporting entra em ação na categoria meio-pesado
Joan Marín com resposta curiosa sobre o alegado interesse em Kiko e Martim Costa
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom