Jovem prodígio bateu Darius Labanauskas por 3-0 em sets
No primeiro dia do Campeonato do Mundo de Dardos 2025/26, Luke Littler iniciou a defesa do título com um triunfo muito confortável frente a Darius Labanauskas por 3-0 em sets, na 1.ª ronda. Apesar do marcador expressar desequilíbrio, a realidade é que nos dois primeiros sets o lituano levou 'The Nuke' à negra, onde em ambos os momentos este se superiorizou.
Com uma média de pontos a cada três setas nos 101.45, uma eficácia de 64% nas duplas e dois fechos acima dos 100 pontos, o prodígio de 18 anos e número 1 do ranking mundial da PDC mostra que chega em grande forma ao Mundial, tendo em vista o aliciante prémio final. Recorde-se que, este ano, o campeão irá ganhar 1 milhão de euros - o dobro do prémio do ano passado.
Na segunda ronda, Luke Littler irá encontrar o belga Mario Vandenbogaerde ou o galês David Davies.
De referir que esta edição fica marcada pelo regresso do português José de Sousa. Depois de ter falhado a qualificação em 2024/25, o 'Special One' alcançou a fase final do torneio e irá defrontar, na terça-feira, o alemão Ricardo Pietreczko, a partir das 19 horas.
O Campeonato do Mundo de Dardos arrancou esta quinta-feira, no Alexandra Palace, em Londres, e tem final marcada para o dia 3 de janeiro de 2026. No ano passado, Luke Littler foi o grande vencedor, ao bater Michael van Gerwen por 7-3. Foi o primeiro título mundial do jogador, que se tornou no jogador mais jovem na história da modalidade a sagrar-se campeão mundial.
Jovem prodígio bateu Darius Labanauskas por 3-0 em sets
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura