Elmira Alembekova, Vera Sokolova, Ivan Noskov, Mikhail Ryzhov e Denis Strelkov são os atletas suspensos
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou esta quinta-feira a suspensão por quatro anos de cinco marchadores russos, todos com resultados positivos por recurso a EPO numa prova disputada em junho de 2015.
Elmira Alembekova, Vera Sokolova, Ivan Noskov, Mikhail Ryzhov e Denis Strelkov foram considerados culpados de violação das regras antidopagem da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).
A sanção determina ainda a anulação de todos os resultados alcançados pelos atletas entre 2 de junho e 15 de julho de 2015 e a devolução de todos os prémios e títulos que lhes foram atribuídos.
O TAS atuou em substituição da Federação Russa de Atletismo (ARAF), em virtude desta estar suspensa pela IAAF, por incumprimentos em matéria de dopagem.
A Rússia foi afastada das competições de atletismo dos Jogos Olímpicos, após um escândalo de doping generalizado no país, com suspeita de ter sido promovido pelas autoridades de Moscovo.
Apenas uma atleta russa, Darya Klishina, foi autorizada a participar nos Jogos Rio'2016 e, mesmo assim, só depois de um recurso apresentado pela atleta junto do TAS.
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo