Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Duarte Benavente prometeu "lutar com muita determinação para elevar as cores de Portugal"
Seguir Autor:
A quarta prova do mundial de motonáutica em Fórmula 2, que se disputa em 14 e 15 de setembro, em Baião, pode decidir o campeão, com o português Duarte Benavente ainda com possibilidade de chegar ao título.
Após três provas, o piloto português ocupa o terceiro lugar do campeonato, a 22 pontos do primeiro, quando faltam disputar a prova portuguesa e a derradeira etapa, em Abu Dhabi.
Na apresentação da prova portuguesa, que hoje se realizou numa unidade hoteleira em Baião, defronte para a albufeira da Pala, no rio Douro, onde vão evoluir as embarcações de Fórmula 2, Duarte Benavente prometeu "lutar com muita determinação para elevar as cores de Portugal" e para se manter na luta, enquanto for matematicamente possível chegar ao título.
Benavente ganhou a prova portuguesa em 2017 e foi segundo em 2019.
Este ano, disse à agência Lusa, vai utilizar a mesma embarcação, com cerca de 230 cavalos, mas com alguns melhoramentos ao nível das hélices em relação a 2018.
A prova de Baião integra pelo quarto ano consecutivo o mundial da especialidade, repetindo a aposta numa pista de 1.800 metros desenhada no rio Douro, com a complexa logística do mundial de F2 montada na margem direita.
Este ano, os espetadores vão contar com mais condições para ver a totalidade da pista graças às obras realizadas pela câmara na zona ribeirinha.
O presidente do Clube Náutico de Ribadouro, que organiza a prova, destacou o "grande desafio" que é erguer uma "competição de nível mundial com uma logística muito complexa". Mário Sousa lembrou que a competição acontece em Baião "graças à teimosia" do presidente da câmara, Paulo Pereira.
O autarca agradeceu o esforço da organização da prova, mas lamentou a dificuldade que o município tem encontrado, ano após ano, para reunir os apoios financeiros necessários, nomeadamente das entidades nacionais, apesar da promoção internacional de Portugal e da região do Douro que o evento proporciona.
Luís Pedro Martins, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, reafirmou o apoio daquele organismo à organização do evento, recordando o seu impacto mediático, à escala internacional, nomeadamente na atração de público e na promoção da região.
O presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica disse esperar este ano uma maior adesão de público, consolidando o sucesso dos anos anteriores. No ano passado, segudo a organização, terão estado em Baião cerca de 15.000 espetadores.
O dirigente previu, também, que a prova pode voltar a ser, em termos organizativos, uma das duas melhores do mundial de motonáutica na especialidade de Fórmula 2.
Base corre pelo prémio de MVP da fase regular
Yolanda Hopkins eliminada na Austrália
Seleção termina grupo no 1.º lugar e vai defrontar a Argentina nas meias-finais
Águias triunfam em casa por 3-0
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha