O esquiador que venceu quando ninguém acreditava

"Eddie The Eagle", a história do britânico chega ao cinema

Michael Edwards nasceu em Inglaterra a 5 de dezembro de 1963, entrando para a história do desporto mundial em 1988 ao participar nos Jogos Olímpicos de inverno em Calgary. Foi o primeiro esquiador a representar o Reino Unido nos saltos de esqui e se até aqui a história de Edwards já era digna de registo, "Eddie The Eagle" é a concretização de um sonho que muito afirmavam ser impossível.

Michael Edwards era míope, usava lentes grossas, e queria ser atleta, mas todos lhe diziam que tal nunca iria acontecer. No entanto, a persistência do jovem britânico levou-o ao topo, disputando os Jogos Olímpicos de inverno, ainda que tenha ficado em último nas duas provas em que participou.

A sua história volta a ser lembrada agora no filme "Eddie The Eagle", que estreia nas salas nacionais esta quinta-feira. Veja aqui o trailer e também algumas imagens da participação de Michael Edwards nos Jogos Olímpicos de 1988.

Michael Edwards trailer



Eddie Calgary 1988


Por Marta Correia Azevedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.