Federação Portuguesa de Columbofilia distribui material de proteção

Pelas 14 associações distritais filadas

A Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC) anunciou que distribuiu material de proteção individual pelas 14 associações distritais filadas no país, sendo que foram entregues viseiras e álcool gel desinfetante, que será distribuído pelas cerca de 300 coletividades associadas.

A entrega deste material de proteção decorreu no âmbito do projeto Asas Solidárias, criado pela FPC na sequência da pandemia de Covid-19 para responder à necessidade de angariação de material de proteção individual, como máscaras, luvas e viseiras, para os columbófilos portugueses que neste momento são cerca de 10 mil. Assim, a FPC contou com a parceria de várias empresas e entidades, como a GPLoft, a Benzing, a Pedro Porto e a equipa Sobrinca. 

Foram distribuídas 1.600 viseiras de proteção individual e 500 litros de álcool gel desinfetante, o que permite, no imediato, equipar cada coletividade com cinco viseiras e dois litros de álcool gel. A medida visa reforçar a proteção e garantir que todos os columbófilos possam praticar a modalidade em segurança, seguindo as indicações das autoridades de saúde e do plano de contingência implementado pela FPC. 

A atividade desportiva columbófila foi retomada na segunda-feira, 4 de maio.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Modalidades

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.