O soviético Nicolai Andrianov e a romena Nadia Comaneci, em ginástica artística, foram eleitos os melhores do século pelos dirigentes da federação internacional da modalidade.
Na ginástica artística masculina, Andrianov arrecadou seis votos, contra quatro do japonês Sawao Kato, e três do bielorrusso Vitali Scherbo. Registe-se que Andrianov ganhou 15 medalhas olímpicas, sete das quais de ouro, entre 1972 e 1980.
Já Nadia Comaneci, a primeira ginasta a receber uma nota 10 numa competição internacional, venceu sem dificuldades, com 10 pontos, contra três da checoslovaca Vera Caslavska e dois da soviética Larisa Latinina. A atleta romena foi a grande triunfadora dos JO de Montreal, em 1976, onde recebeu por sete vezes a nota máxima e ganhou três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Em causa as suspensões provisórias de Delio Fernández e Venceslau Fernandes
Sucede a José Barros no ciclo olímpico Los Angeles'2028
O irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Praia fluvial do Trízio recebe este fim de semana a edição de 2025 do Campeonato Nacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português