Em comunicado divulgado esta quarta-feira
O Governo garantiu esta quarta-feira, através de um comunicado divulgado pela Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, que os apoios e patrocínios da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) ao desporto se vão manter em 2023 e 2024, sendo que, neste último, estes serão assegurados também pelo Governo.
Recorde-se que os cortes da SCML aos desporto tinham, nos últimos dias, gerado uma crescente preocupação no impacto da participação portuguesa nos Jogos Olímpicos de Paris'2024.
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
1. Patrocínios concedidos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a entidades desportivas mantêm-se em 2023.
2. Em 2024, os referidos patrocínios continuarão igualmente em vigor, sendo, nesse ano, assegurados tanto pela Santa Casa como pelo Governo.
PLANO DE PATROCÍNIOS DA SANTA CASA MANTÉM-SE
Realizou-se hoje a reunião entre o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa a propósito da revisão do plano de patrocínios da SCML, uma revisão transversal a vários setores. No que diz respeito aos patrocínios concedidos às entidades desportivas importa desde logo salientar que os mesmos se irão manter em 2023. Já em relação a 2024, os referidos patrocínios serão igualmente mantidos, sendo então assegurados tanto pela SCML como pelo Governo. De sublinhar, por fim, que nenhum destes patrocínios está relacionado com os programas Olímpico e Paralímpico".
Ciclista belga fala, por sua vez, em "grande dia"
Trata-se do 86.º triunfo da temporada
Belga ficou à frente do australiano Jay Vine e do compatriota Van Wilder
Sem ceder qualquer set
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo