Granada Grizzlies, Grizzlies e Costa Bulls são os adversários
Os Luso Lynx, equipa filiada na Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI – Portugal) participa este fim-de-semana, em Granada, na primeira jornada da Liga Andaluza de hóquei no gelo, realizando três jogos: na sexta-feira frente aos Granada Grizzlies, sábado com os Grizzlies (equipa sub-21) e domingo com os Costa Bulls.
Na bagagem, os Luso Lynx levam um quarto lugar da Liga Andaluz na época 2017/18 e, segundo a team manager Cristina Lopes, o objetivo será sempre " melhor possível": "As aspirações desta equipa passam, antes de mais, por divulgar a modalidade e trazer mais gente para o hóquei no gelo. Mas no que diz respeito a este torneio, desejamos sempre o primeiro lugar."
Metas que esbarram apenas em dificuldades estruturais de uma modalidade que em Portugal dá os primeiros passos. "A grande dificuldade é a falta de uma pista de gelo permanente. Enquanto isso não é possível, treinamos no pavilhão do Hockey Clube Sintra com patins em linha ou em pistas de gelo temporárias em centros comerciais. Mas o talento existe e um treinador com experiência também", atira a luso canadiana de 53 anos referindo-se a Jim Aldred, que o ano passado chegou a treinar duas equipas na Suécia, com destaque para o Lycksele, que promoveu à segunda divisão sueca.
César Fraifer, técnico do Olimpia, conta a Record a realidade da modalidade no popular clube de San Juan
Em causa as suspensões provisórias de Delio Fernández e Venceslau Fernandes
Sucede a José Barros no ciclo olímpico Los Angeles'2028
O irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português