Cabo Verde vai participar nos VIII Jogos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), que se realizam em Mafra, de 7 a 15 de julho, com 32 atletas nas modalidades de futebol, ténis, atletismo e desporto adaptado.
Citado pela agência Inforpress, o diretor-geral do Desporto de Cabo Verde, Inácio Carvalho, indicou que a comitiva cabo-verdiana será composta por 43 pessoas, com o atletismo, futebol e ténis a participarem nas categorias de sub-16 e os desportos paralímpicos nos sub-20.
O futebol irá participar com 18 jogadores e um árbitro, o atletismo com oito atletas e o ténis com quatro atletas, um treinador e um árbitro, enquanto o desporto adaptado irá participar com apenas dois atletas
Para esta edição dos Jogos da CPLP, Cabo Verde deixa de fora as modalidades de voleibol de praia, andebol e basquetebol, ausência justificada pelo facto de, nesta faixa etária, os atletas não estarem preparados para representar o país.
Os VIII Jogos da CPLP reúnem cerca de 800 jovens representantes de oito países lusófonos que vão competir em seis modalidades: atletismo e atletismo para portadores de deficiência, em masculinos e femininos, andebol masculino, basquetebol feminino, futebol masculino, ténis e voleibol de praia, em masculinos e femininos.
Aberta a praticantes do grupo etário sub-16, salvo no caso de atletismo para portadores de deficiência (sub-20), a edição dos Jogos Desportivos da CPLP tem a particularidade de, a título experimental, estenderem-se à competição de voleibol de praia do escalão sub-17.
Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os membros da CPLP a estar representados no evento.
Pablo Urdangarin convocado numa lista que tem três jogadores do Sporting e um do Benfica
Equipa do Sporting conquistou o título em San Juan, na Argentina
FC Porto e Benfica entra em ação esta terça-feira nas provas europeias
Kika Veselko e Teresa Bonvalot eliminadas em Saquarema
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid