Após conquistar uma das últimas cinco vagas para detentores do cartão World Tour
O português José de Sousa apurou-se esta segunda-feira para o Campeonato do Mundo 2026 de dardos, após conquistar uma das últimas cinco vagas para detentores do cartão World Tour, no último torneio de qualificação, em Leicester.
Atual 73.º classificado do ranking mundial da Professional Darts Corporation (PDC), Sousa venceu o austríaco Rusty-Jake Rodriguez (7-2), o neerlandês Christian Kist (7-5) e o escocês Andy Boulton (7-6) para assegurar o regresso ao Mundial, após falhar a presença na edição de 2025.
O ribatejano vai disputar a maior competição anual da PDC pela oitava vez na carreira, após ter marcado presença em 2012, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
Na primeira eliminatória, Sousa vai defrontar o alemão Ricardo Pietreczko, atual 33.º classificado do ranking mundial da PDC.
Na última participação, em 2024, o antigo vencedor do 'Grand Slam' falhou pela primeira vez a passagem à terceira eliminatória, um ano após conseguir o seu melhor resultado de sempre, em 2023, quando alcançou os oitavos de final.
O World Dartis Championship 2026 disputa-se entre 13 de dezembro deste ano e 03 de janeiro de 2026 no Alexandra Palace, em Londres.
Equipa vencedora mantém o vencedor da Volta Artem Nych
Após conquistar uma das últimas cinco vagas para detentores do cartão World Tour
Águias defrontam esta terça-feira o Fenerbahçe Medicana
Um dia depois da vitória nos 800m, atleta voltou a subir ao mais alto lugar do pódio em Tóquio
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão