Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Atleta assume estar ainda sob o efeito de depressão
Seguir Autor:
Célio Dias foi um dos convidados da mesa redonda que se seguiu à apresentação do documentário "72 Horas Antes" sobre os dias que antecederam a participação da triatleta Vanessa Fernandes nos Jogos Olímpicos de Pequim'2008, onde conquistou a medalha de prata.
O judoca, de 28 anos, voltou a referir-se aos problemas mentais que o têm afetado nos últimos anos, sobretudo depois dos Jogos Olímpicos do Rio'2016.
Relacionada
"A história da Vanessa é tão tocante", começou por dizer o atleta, para depois concordar com a ex-olímpica, quando ambos dizem que assumiram muitas vezes "uma personagem" enquanto atletas de alta competição. E mesmo agora, Célio Dias diz que continua a encarnar um ser que não é ele. "Hoje, aqui, sou uma personagem. Não sei quem sou", confessou com a voz um pouco embargada, perante uma plateia que o ouvia atentamente.
O judoca explica, depois, o sufoco que viveu durante os Jogos Olímpicos do Rio'2016. "Estava isolado, e muitos já sabiam que não estava bem. Não queria estar na Aldeia Olímpica nem dar entrevistas, mas disseram-me que tinha de ficar na Aldeia Olímpico e falar aos jornalistas".
O judoca admite ainda que "não foi fácil pedir ajuda" e confessa que não quer que olhem para ele de maneira diferente. "Não sou um coitado", garante.
E deixa um conselho a quem quer seguir a carreira de desportista.
"Ser atleta de alta competição? Desculpem mas não é incrivel, não é mesmo".
Em fevereiro de 2018, Célio Dias confessou, em entrevista a Record, que tentou o suícido duas vezes, assumindo ainda a sua homossexualidade.
Boa exibição perante a turma da Macedónia permite estar na luta pela presença no playoff
Combate entre os dois ícones do boxe acontece no dia 25 de abril
Duas figuras cimeiras do MMA regressam à ação em Los Angeles
Leão empata (3-3) frente aos minhotos
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar