Júnior Madalena Costa sagra-se bicampeã mundial de patinagem artística

Portuguesa brilhou em Rimini, Itália

Itália é por estes dias o país de todas as vertentes de desportos em patins, com a disputa de vários Mundiais. Em Rimini, decorre o de patinagem artística e esta quinta-feira brilhou neste cidade a portuguesa Madalena Costa, ao sagra-se bicampeã de juniores na prova livre.

A portuguesa conquistou o ouro com a pontuação de 247.42 pontos, no somatório das duas provas, programa curto e longo (o segundo lugar obteve 191.14) e bateu o seu recorde pessoal no programa longo, com a pontuação de 154.44 (a marca anterior oi de 151.85, obtida no europeu deste ano, em Fafe).

"Esta medalha significa muito: todo o trabalho e todo o processo e o facto de acreditar não só em mim, mas em toda a minha equipa técnica, assim como representar o meu país", disse em declarações à assessoria da Federação de Patinagem de Portugal (FPP).

No futuro, a atleta bicampeã do mundo disse que "gostaria de revalidar este título o máximo de vezes possível e inspirar a próxima geração de patinadores, e continuar a fazer história não só no meu país, mas a nível mundial".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Modalidades Notícias
Notícias Mais Vistas