Leixões em busca de época tranquila

Os nortenhos reforçaram-se com o regresso de “filhos da casa”, como o romeno Scholbert. “Poderemos chegar a patamares já atingidos”, diz o novo técnico, Carlos Maia

O LEIXÕES, um dos crónicos do voleibol nacional, já trabalha com vista à próxima temporada, que começa no final deste mês, com a abertura do Nacional da Divisão A-1.

Os responsáveis pela equipa de Matosinhos reforçaram-se substancialmente, mas pretendem apenas um campeonato tranquilo, sem sobressaltos, determinado a integrar o grupo dos seis que discutirá o título, objectivo que o Leixões deixou escapar na passada temporada.

Para consolidar as metas e, simultaneamente, colmatar as saídas de jogadores importantes – Adriano Paço, Carlos Natário e José Pedrosa – , a Direcção apostou numa nova equipa técnica e em jogadores com grande experiência e, curiosamente, a envergarem, de novo, a camisola listada vermelha e branca. São os casos do romeno Horst Scholbert e Miguel Soares, ambos ex-Sp. Espinho. A liderar a equipa estará o jovem Carlos Maia, promovido a treinador principal, enquanto durar a ausência, por doença, de Ilídio Ramos. Os dois técnicos transitam, igualmente, dos hexacampeões nacionais.

”O nosso principal objectivo é realizar um campeonato mais tranquilo que os anteriores, fazendo um percurso melhor, sabendo, todavia, que há duas equipas que continuam a destacar-se das restantes, que, decididamente, lutam por um campeonato diferente”, frisou Maia, referindo-se, naturalmente, ao Sp. Espinho e Castelo da Maia, os grandes candidatos à conquista do título.

REGRESSO AO PASSADO

Depois de construir um grupo sólido, a equipa técnica do Leixões pretende voos mais altos.

“Queremos dar passos certos, subir devagar as escadas, pois a Direcção já fez um grande esforço este ano ao contratar jogadores para melhorar a equipa, o que já é positivo. Se as coisas correrem bem esta época, então na próxima poderemos pensar em ir mais longe e, com mais um ou outro reforço, poderemos chegar a patamares que elevados”, sublinhou.

Sobre o alargamento para dez clubes, o técnico tem uma opinião positiva sobre a medida.

“É uma alteração importante, desde que permita ter equipas de outras áreas geográficas, para a modalidade não estar concentrada apenas na Zona Norte.”

Do renovado plantel do Leixões para a época 2000/01, destacam-se, os regressos de Scholbert e Soares e ainda de Armando Gonçalves e a entrada de Alexandre Castro, também ele a deixar o Sp. Espinho.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Modalidades Notícias
Notícias Mais Vistas