Daniela Campos ficou em segundo lugar após vencer a prova de contrarrelógio na sexta-feira
Maria Martins (Drops) sagrou-se este sábado campeã portuguesa de fundo, no segundo dia dos Nacionais de ciclismo de estrada, em Castelo Branco, num triunfo ao sprint.
A ciclista, apurada para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020 no ciclismo de pista, cumpriu os 108,3 quilómetros, correspondentes a cinco voltas a um circuito em Castelo Branco, com o tempo de 3:13.23 horas.
No segundo lugar do sprint ficou Daniela Campos (Bizkaia-Durango), que na sexta-feira se sagrou campeã de contrarrelógio individual, com a medalha de bronze a ser conquistada por Daniela Pereira (Clube BTT Matosinhos), a dois segundos das duas primeiras.
Aos 21 anos, no regresso aos Nacionais, este é o primeiro título em elites de Maria Martins, segunda em 2018, numa época em que, a correr pela britânica Drops, já foi terceira na Ronde de Mouscron.
A prova decorreu sempre compacta, sem ataques, nem grandes movimentações, com uma chegada em bloco à meta, em Castelo Branco.
Uma volta antes das elites, foi Beatriz Pereira (Bairrada) a sagrar-se campeã nacional de juniores, aos 17 anos, num triunfo ao sprint, e, à terceira passagem pela prova, foi a cadete Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) a erguer os braços.
Ainda este sábado, o pelotão de sub-23 masculino corre uma distância total de 170,5 quilómetros, também em Castelo Branco.
Leões defrontam o Aalborg na terceira jornada do Grupo A
Estão completos os oitavos de final da prova que decorre nas Filipinas
Tenista cazaque derrotou Valentin Royer
Tenista português brilhou em Hangzhou ao lado do austríaco Lucas Miedler
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido