Jogador do Washington Capitals bem perto de bater recorde lendário
Alex Ovechkin está mais perto de entrar para a história da NHL depois de ter atingido um número relevante na sua perseguição ao recorde de golos de Wayne Gretzky.
Ovechkin marcou o seu 888º golo na noite de quinta-feira, na vitória do Washington Capitals sobre o Philadelphia, que ajudou a equipa a garantir um lugar nos playoffs, ficando a 7 de ultrapassar a marca de 894 golos de Gretzky, que há muito parecia inatingível.
"Mais um grande golo num grande momento. Crédito para Ovi. Foi outro grande golo e outro golo fora do alvo", disse o guarda-redes Charlie Lindgren.
A pouco mais de cinco minutos para o fim do primeiro período, o disco chegou a Aliaskei Protas, que passou para Ovechkin. O jogador de 39 anos bateu Samuel Ersson e marcou o seu 35º golo da época, o quarto mais importante da liga.
"Foi uma grande jogada", disse Ovechkin.
Os confettis voaram e a música "Shake, Rattle & Roll", de Big Joe Turner, tocou nos altifalantes enquanto a mascote Slapshot virava o contador de golos num canto da arena de 887 para 888. Os adeptos gritaram "Ovi! Ovi! " quando o jogo recomeçou.
"Sempre que ele marca um golo, o público envolve-se 10 vezes mais e a coisa explode, e aconteça o que acontecer depois, continuam sempre a aplaudir. É um ambiente fantástico sempre que ele marca um golo para nós", disse o extremo Andrew Mangiapane.
Ao ritmo atual, Ovechkin tem hipóteses de bater o recorde de Gretzky antes do final da época.
"Parece que nos últimos dois anos ninguém esperava que acontecesse tão depressa", disse o capitão dos Flyers, Sean Couturier. "É definitivamente especial. Tenho a certeza de que, quando acabarmos de jogar, poderemos dizer que jogámos contra o maior goleador de todos os tempos. ... Fico feliz por ele. É divertido vê-lo aproximar-se mais. "
Os Capitals ainda têm 13 jogos na época regular antes de começarem os playoffs. Ovechkin ainda tem um ano de contrato para o caso de não chegar lá esta época.
Os seus colegas de equipa esperam que ele chegue aos 895 com tempo de sobra.
"Gostaríamos que ele conseguisse. Ele está a gerar uma tonelada de oportunidades de golo todos os jogos. Podia ter tido duas esta noite. Obviamente, não sei exatamente o que ele está a sentir, não sei quanta pressão ele está a sentir, mas, rapaz, digo-te, vendo-o e estando com ele todos os dias, não saberias que ele está a sentir qualquer tipo de pressão.Continua a produzir e a marcar golos para nós e a ser um grande capitão", disse Lindgren.
O treinador Spencer Carbery acredita que há muitos pontos positivos para os Capitals com Ovechkin nesta missão.
" Os nossos rapazes alimentam-se disso no banco - estão a torcer por ele", disse Carbery. "Acho que isso dá-lhes energia para jogarem a um nível superior. ... Não há dúvida de que, como técnico, sinto que essa perseguição e a energia em torno dela não têm sido uma distração ou um obstáculo para o nosso grupo. Tem sido um benefício enorme. "
Autor: STEPHEN WHYNO, Associated Press
Selecionador nacional após a conquista do Europeu de hóquei em patins
Selecionador francês deixa críticas ao estilo de jogo da Seleção
Avançado de 33 anos continurá a carreira no FC Porto
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United