Patrick Roy voltou a mostrar por que é, quase unanimemente, considerado o melhor guarda-redes da National Hockey League (NHL) e deu um contributo essencial aos Colorado Avalanche na vitória por 4-0 sobre os New Jersey Devils, na quinta-feira à noite (madrugada de sexta-feira em Lisboa).
O guardião da equipa de Denver mostrou grande vontade e incentivou toda a equipa a conseguir uma vitória essencial, que coloca a final da Stanley Cup empatada 3-3, levando tudo para um jogo decisivo.
“A linha defensiva dos Colorado comportou-se como um verdadeiro muro. O Roy esteve simplesmente fenomenal, nós rematámos e tentámos entrar por todos os lados, mas de nada valeu, o homem é um impressionante. Obrigou-nos a ter de fazer o sétimo jogo”, disse Brian Rafalski, defesa dos Devils.
A satisfação entre os homens do Colorado era enorme e o treinador dos Avalanche, Bob Hartley, também não regateou elogios ao seu guarda-redes.
“Estas coisas acontecem quando o Patrick está na baliza, ele é o melhor guarda-redes que já tive oportunidade de treinar, é fortíssimo e muito intimidador”, disse o treinador no final do encontro.
Os golos dos Colorado Avalanche foram apontados por Ville Nieminen, Chris Dury, por duas vezes, e Adam Foote.
Norte-americano tinha 75 anos
Equipa de Boston perdeu frente aos Utah Jazz, por 105-103
Todos os números da competição na época 2025/26
É também a única equipa que regista só vitórias ao fim de três jornadas
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências