Os Pittsburgh Penguins revalidaram domingo o título de campeões norte-americanos de hóquei no gelo
Os Pittsburgh Penguins revalidaram domingo o título de campeões norte-americanos de hóquei no gelo, voltando a conquistar a Stanley Cup, ao vencerem no reduto dos Nashville Predators por 2-0, no sexto jogo da final.
A formação de Pittsburgh tornou-se, assim, a primeira equipa em 19 anos a 'bisar', depois dos Detroit Red Wings em 1998, enquanto o canadiano Sidney Crosby arrebatou o seu terceiro cetro e, como em 2016, foi eleito o melhor da final.
O sexto jogo do 'duelo' pela Stanley Cup apenas foi desbloqueado a 95 segundos do fim, com um golo do sueco Patric Hornqvist, para, já no último minuto, Carl Hagelin selar o 2-0 final dos Pinguins, que venceram, assim, por 4-2.
Os Pittsburgh Penguins passaram a somar cinco títulos, pois, além do arrebatado ano passado, também já se tinham sagrado campeões em 1991, 1992 e 2009.
"Conservar o nosso título era o objetivo desde o início da época. Sabíamos que não era fácil, pois ninguém o conseguia há muito tempo, o que é mais um motivo para estarmos orgulhosos", disse Crosby, bicampeão olímpico pelo Canadá, que ficou a um título dos quatro do 'mito' Wayne Gretzky.
Vitória no Dragão Arena por 108-88
Atleta chinês superou o japonês Tomoharu Thunogai
Depois do empate (2-2) no final do prolongamento, dragões levaram a melhor nos penáltis (3-0)
Triunfo na final frente à Académica por 3-0 em prova realizada em Aveiro
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos