No 10.º lugar no 'medalheiro' os Global Games da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual
Portugal fechou, este sábado, com 37 medalhas e o 10.º lugar no 'medalheiro' os Global Games da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS), que decorreram em Vichy, França, superando largamente as 13 conquistadas em 2019.
Depois de ter fechado o penúltimo dia de competições com 35 medalhas, Portugal somou ontem uma medalha de ouro no futsal, numa final em que derrotou a França por 6-3, sagrando-se pentacampeão mundial, e conseguiu a prata no basquetebol, depois de ter sido derrotado na final pela Austrália, por 68-98.
Com uma representação de 57 atletas, que competiram em nove modalidades, Portugal somou 10 medalhas de ouro, 17 de prata e 10 de bronze.
As duas medalhas conquistadas ontem juntam-se às 17 conseguidas no atletismo, às 15 conquistadas pela natação, às duas do karaté, e à conseguida pelo futsal, modalidade na qual Portugal se sagrou campeão mundial.
Os Global Games VIRTUS, um evento desportivo mundial que corresponde à organização de 14 campeonatos mundiais numa semana e no mesmo local, realizam-se de quatro em quatro anos e são a mais importante competição internacional para atletas de nível com deficiência mental ou psicológica.
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Lutador luso-angolano vence Brandon Royval no peso mosca UFC
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo