Portugal conquistou esta quinta-feira a medalha de prata no concurso completo dos campeonatos do mundo de trampolins, que decorrem em São Petersburgo, na Rússia.
Na estreia do concurso completo em Mundiais de trampolins, a seleção portuguesa terminou com 24 pontos, menos três do que a China, primeira campeã do mundo de all-around, enquanto o Canadá arrecadou a medalha de bronze, em igualdade com Portugal.
A equipa lusa foi composta por Mariana Carvalho e Diogo Abreu (trampolim), Raquel Pinto e Diogo Vilela (tumbling), Mafalda Brás e Diogo Carvalho (duplo minitrampolim) e as duplas feminina e masculina de trampolim sincronizado, constituídas por Marina Carvalho e Nicole Pacheco e por Diogo Ganchinho e Pedro Ferreira.
Em declarações publicadas no Facebook da Federação de Ginástica de Portugal, Diogo Ganchinho, capitão da equipa portuguesa, não escondeu a alegria pela conquista da medalha: "É espetacular. É a primeira vez que esta competição acontece e conseguir este segundo lugar é espetacular para o nosso país, para o nosso desporto."
"Foi especialmente bom para mim, depois de na quarta-feira não me ter corrido bem, hoje foi bom ter ajudado a equipa e sentir que nos ajudámos a obtereste resultado. Pensámos sempre que tínhamos uma hipótese. Estávamos numa final e há sempre essa hipótese de conquistar uma medalha. Temos de sonhar e trabalhar para isso. Numa final tudo é possível, acreditámos sempre e conseguimos."
Portugal também esteve representado
Associação Portuguesa de Organizadores de Provas de Atletismo escreveu carta à FPA
Leões venceram equipa espanhola por 3-0
Falta agora saber se encontrará o Sporting ou o Barcelona
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior