A III GALA do voleibol, iniciativa da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), juntou, terça-feira, à noite, no casino da Póvoa de Varzim, pelo segundo ano consecutivo, cerca de três centenas de convidados, tendo como objectivo a distribuição das taças de campeões nacionais das diferentes categorias, conquistadas na época transacta.
Foram ainda atribuídos os prémios aos melhores do ”ranking” com a entrega do troféu ”50 Anos da FPV”, referentes à temporada passada. A estatística ditou que o prémio de melhor atacante coubesse a Jorge Alves, do Castelo da Maia. Miguel Maia (Sp. Espinho) foi o melhor servidor, com Jorge Edson e Jesper Lundtang (ambos do Castelo da Maia) a serem os melhores blocador e recebedor, respectivamente. Sandro Correia, que defendia o ano passado as cores do Sp. Espinho mas que alinha esta época pelo Castelo da Maia, voltou a ser melhor jogador e melhor defesa.
Outro ponto alto foi a entrega dos ”Osórios” (os ”óscares” da FPV), à Associação de Voleibol de Coimbra; a Adelino Alves (dirigente do Leixões); a Camacho Lúcio (antigo jogador do Benfica) e Fiúza Fraga.
A gala encerrou com o discurso do secretário de Estado do Desporto, Vasco Lynce, também em representação do ministro da tutela, Fernando Gomes.
LUÍS RIBEIRO
Jaime Faria eliminado no CIF
prova decorre até domingo no Ruanda
Quarto jogo dos quartos de final da prova que arranca esta sexta-feira
Terceiro jogo dos quartos de final da prova que arranca esta sexta-feira
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller