Miguel Frazão foi o melhor classificado (26.º) em Génova
Os três atiradores portugueses que este domingo competiram na prova de espada dos Europeus de esgrima tiveram desempenhos modestos, o melhor dos quais de Miguel Frazão, que terminou em 26.º em Génova, Itália.
Entre 110 competidores, Max Rod foi 31.º, enquanto Filipe Frazão foi 37.º, caindo logo ao primeiro obstáculo.
Miguel Frazão, 32.º favorito, entrou em ação somente na segunda ronda, na qual bateu o romeno Alex Oroian, 33.º, por 15-9, antes de ser afastado pelo italiano Matteo Galassi, primeiro favorito e que levou a medalha de prata, por 15-13.
Já Max Rod, 52.º, ganhou o primeiro desafio, ante o neerlandês David van Nunen, 77.º, por 15-9, e superiorizou-se igualmente no segundo, ante Nikita Glazkov, 13.º, por 15-13, antes de cair perante o transalpino Andrea Santarelli, 45.º e que conquistou o bronze, por 15-12.
Filipe Frazão, 15.º, foi dispensado do primeiro embate e na segunda ronda perdeu com o dinamarquês Patrick Jorgensen, 50.º, por 15-6.
Na segunda-feira entram em ação Fabiana Bonito na espada, enquanto Duarte Menezes compete no florete.
Competição satélite do circuito mundial
Prova de cadetes na arma de espada
Português brilha em Bélgica
Esgrimista português caiu na ronda de 32 com o número três do ranking mundial por 15-11
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto