FIE aceitou a justificação de que o positivo se deu por "contaminação por fluído corporal"
A atiradora francesa Ysaora Thibus foi ilibada pelo subcomité de antidopagem da Federação Internacional de Esgrima (FIE), o que abre a porta à participação nos Jogos Olímpicos Paris'2024, após ter sido suspensa provisoriamente.
Thibus foi suspensa em 8 de fevereiro, de forma provisória, na sequência de um controlo antidoping que detetou a presença de um anabolizante, mas a FIE aceitou a argumentação da campeã mundial individual de florete em 2022, alegando "contaminação por fluído corporal" através do seu companheiro.
"Não fui negligente. Sempre quis ganhar, mas de forma correta e de acordo com os meus valores. É importante que a minha integridade seja reconhecida. Até fisicamente, estes meses foram muito desgastantes", afirmou Thibus, de 32 anos, à AFP.
A líder da equipa francesa de florete, vice-campeã olímpica em Tóquio'2020, é uma das fortes candidatas a conquistar uma medalha individual em Paris2024, apesar de ter perdido o título individual nos Mundiais de 2023 para a italiana Alice Volpi.
Prova do circuito espanhol de esgrima no escalão de sub-20
Margarida Melo garantiu o ouro na arma de espada, categoria M15
Competição satélite do circuito mundial
Prova de cadetes na arma de espada
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom