Filipa Martins, em paralelas assimétricas, e Bernardo Almeida, em argolas, conquistaram este sábado medalhas de prata na Taça do Mundo de ginástica de Guimarães.
No primeiro dia de finais, da prova que antecede os Mundiais e o apuramento olímpico, Filipa Martins (Acro Clube da Maia) somou 12.200 pontos nas paralelas assimétricas, assegurando o terceiro lugar, atrás das mexicanas Frida Esparza e Elsa Garcia, com 13.650 e 13.050, respetivamente.
Em argolas, Bernardo Almeida (Lisboa Ginásio Clube) também arrebatou a medalha de bronze, com 13.475 pontos. O japonês Takuya Nagano venceu a competição, com 14.925, enquanto o mexicano Fabian De Luna terminou no segundo posto, com 13.850. Nesta competição, Petrix Barbosa (Lisboa Ginásio Clube) foi oitavo, com 11.200.
Na outra final do dia com presença lusa, em solo, Guilherme Campos (Sport Club do Porto) foi sétimo, com 13.350.
No domingo, Portugal vai disputar cinco finais da competição, com Beatriz Cardoso e Mariana Pitrez, em solo, Filipa Martins e Beatriz Cardoso, na trave, Bernardo Almeida, em paralelas e barra fixa, e Petrix Barbosa, nos saltos.
Atleta chinês superou o japonês Tomoharu Thunogai
Argelina fez história
Russa, que compete sob bandeira neutra, aproveitou da melhor forma possível a ausência de Simone Biles e de Rebeca Andrade
Portuguesa, de 29 anos, concorria ao cargo com outras duas candidatas
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto